HOMEM É DETIDO APÓS SE PASSAR POR POLICIAL MILITAR EM CAMBUCI

 
Um homem de 33 anos foi detido por policiais militares em Cambuci sob a acusação de falsa identidade, após ser denunciado por se passar por integrante da corporação. A ação foi deflagrada por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), que interceptaram o suspeito e constataram que ele utilizava o pretexto da falsa profissão para interagir com moradores locais.

A abordagem inicial ocorreu no veículo do investigado. Durante a revista no interior do automóvel, os militares localizaram uma réplica de pistola do tipo airsoft. O simulacro encontrava-se modificado, sem a ponta laranja de sinalização — dispositivo de uso obrigatório por lei federal que serve para diferenciar o equipamento esportivo de uma arma de fogo real.

Apreensão de materiais e depoimento

Em continuidade às diligências, a guarnição deslocou-se até a residência do homem. No imóvel, foram apreendidos mais uma pistola de airsoft (também desprovida da marcação colorida obrigatória), cinco aparelhos celulares e uma camisa com estampas que faziam referência direta à graduação de soldado da Polícia Militar. No local, uma jovem de 27 anos prestou depoimento aos agentes e confirmou que o suspeito havia se apresentado formalmente a ela como policial da ativa.

O homem foi conduzido à delegacia de polícia da área para o registro da ocorrência. O delegado de plantão lavrou o termo circunstanciado pelo crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal. Todo o material simulado e os telefones foram apreendidos para perícia. Conforme previsto na legislação processual aplicável ao caso, o acusado foi liberado após prestar depoimento e responderá ao processo em liberdade.

Da redação da 96,9 FM - Foto: SF Notícias

Comentários