CARRO PEGA FOGO APÓS COLIDIR CONTRA ÁRVORE ENTRE NATIVIDADE E PORCIÚNCULA E CONDUTOR É SALVO POR TESTEMUNHAS

 
Um grave acidente de trânsito seguido de incêndio veicular mobilizou equipes de emergência na manhã desta quinta-feira (25), na rodovia estadual RJ-220. O fato ocorreu no trecho que interliga os municípios de Natividade e Porciúncula, no Noroeste Fluminense.

Conforme as informações apuradas, um jovem condutor trafegava pela rodovia em um veículo Fiat Mobi, de cor branca, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore localizada às margens da via. Em decorrência do forte impacto da colisão, o automóvel começou a incendiar-se de forma imediata.

Ação de solidariedade e socorro

A rápida intervenção e o ato de solidariedade de outros motoristas que passavam pelo trecho no exato momento do acidente foram determinantes para evitar uma tragédia fatal. Ao presenciarem o início das chamas, os condutores pararam seus veículos, agiram com agilidade e conseguiram retirar o jovem do interior do habitáculo antes que o fogo se alastrasse por toda a estrutura do automóvel.

Equipes do Destacamento de Bombeiros Militar (DBM 4/21) de Natividade foram acionadas e deslocaram-se prontamente para o local. Os militares efetuaram o combate ao incêndio e o rescaldo da área, contudo, o veículo sofreu perda total e foi completamente consumido pelas chamas.

O motorista foi socorrido pelas equipes de resgate consciente, apresentando escoriações pelo corpo e uma lesão na perna direita. Ele foi transportado para a Unidade Mista de Saúde de Porciúncula, onde deu entrada para a realização de exames clínicos detalhados e procedimentos médicos de praxe. O fluxo rodoviário no trecho operou em meia pista durante o trabalho dos bombeiros.

Da redação da 96,9 FM


Comentários