POLÍCIA PRENDEM EM ITAPERUNA HOMEM CONDENADO POR HOMICÍDIO E VILPÊNDIO DE CÁDAVER EM BOM JESUS DO ITABAPOANA
Em uma ação conjunta realizada na tarde desta quinta-feira (12/02), policiais civis da 143ª DP (Itaperuna), coordenados pelo delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, e militares do 29º BPM cumpriram um mandado de prisão de extrema relevância. O alvo da operação foi um homem condenado pelos crimes de homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
Os crimes que motivaram a condenação ocorreram em 20 de setembro de 2009, na localidade de Serrinha, em Bom Jesus do Itabapoana. Segundo os autos do processo, o preso é apontado como um dos autores do brutal assassinato de Heraldo Vanderlei de Almeida. A tipificação de vilipêndio de cadáver indica que houve desrespeito ou humilhação ao corpo da vítima após a morte.
Transferência para o Sistema Prisional
O detido permaneceu custodiado na carceragem da 143ª DP aguardando os trâmites judiciais. Além deste caso, as equipes também efetuaram a prisão de um segundo homem em São José de Ubá, este por inadimplência de pensão alimentícia, com débito acumulado em aproximadamente R$ 2,2 mil.
Ambos os presos serão transferidos nesta sexta-feira (13/02) para a Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Atuação Integrada
A prisão demonstra a continuidade dos trabalhos de inteligência das forças de segurança do Noroeste Fluminense para retirar de circulação indivíduos com condenações pendentes por crimes violentos. O cumprimento deste mandado encerra um ciclo jurídico de mais de 16 anos desde a data do crime em Bom Jesus.
Da redação da 96,9 FM


Comentários
Postar um comentário