O temporal acompanhado de forte rajadas de vento que atingiu municípios da região nesta terça-feira (04) também provocou danos em Raposo, em Itaperuna. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Daniel Bernardo, informou que choveu cerca de 50 milímetros em 40 minutos.
O grande volume de água em um curto espaço de tempo provocou o transbordamento do ribeirão que corta Raposo. Mas, o que mais impressionou e assustou os moradores foi a força do vento, que arrancou árvores, telhados e deixou 4 pessoas desalojadas.
Ainda segundo o secretário, pelos danos causados, estima-se que as rajadas de vento tenham chegado a 80 km/h. O telhado inteiro de uma construção que fica no campo de futebol foi arrancado. No local funciona o vestiário e a parte administrativa.
Três casas tiveram os telhados danificados. Os moradores de uma delas tiveram que deixar o imóvel até que o telhado seja reparado. Os quatro moradores foram para a casa de um parente. Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e outras secretarias do município atuam em Raposo, na limpeza e na assistência às famílias.
Fonte: SF Notícias


Comentários
Postar um comentário