ESPOSA DE POLICIAL É ASSALTADA E AGREDIDA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; DOIS BANDIDOS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR


Na noite desta terça-feira (11 de novembro), por volta das 22h40, uma enfermeira e professora, que retornava do trabalho, foi assaltada e agredida por dois homens armados com faca na Rua Gualter Figueiredo, Jardim Valéria, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos abordaram a vítima em frente à sua residência, subtraindo sua bolsa. O marido da enfermeira, Subtenente Frias, que está lotado no DPO de Pirapetinga (zona rural do município), entrou em contato com a equipe de serviço e informou sobre o ocorrido, descrevendo as características dos autores.

As guarnições foram mobilizadas e, durante o patrulhamento localizaram dois suspeitos saindo de uma rua pouco iluminada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir, mas foram abordados com o apoio da equipe do PATAMO.

Durante a ação, os militares encontraram uma faca e um boné preto próximos ao local da abordagem. Um dos detidos, identificado como A.daC.daS., conhecido como “Lequinho” de 31 anos, chegou a resistir à prisão, entrando em luta corporal com o Sargento Henrique e danificando partes da viatura. O segundo acusado foi identificado como R.M., conhecido como “Cobra”, de 49 anos.

Ambos foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas, que confirmaram a participação dos dois no assalto. Parte dos pertences roubados foi recuperada com o auxílio de um morador que interveio na ação.

Os suspeitos foram conduzidos à 144ª Delegacia de Polícia (Bom Jesus do Itabapoana), onde o caso foi apresentado.

Os acusados foram autuados com base no Artigo 157, §2º, incisos II e VI do Código Penal (roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas) e permanecem à disposição da Justiça.

Foram apreendidos uma faca, um boné preto e um par de chinelos brancos — um encontrado em frente à residência da vítima e o outro no local da abordagem.

A rápida resposta da Polícia Militar resultou na prisão dos autores e recuperação dos bens da vítima, trazendo alívio à comunidade e reforçando a importância da atuação integrada das forças de segurança em Bom Jesus do Itabapoana.

Blog Alan Gonçalves / Com informações: Redação BJI News

Comentários