EM 40 MINUTOS CAIU 60 MILÍMETROS DE CHUVA FORTE TRANSFORMANDO RUAS EM RIO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


O final da tarde e o começo da noite deste domingo (24/11/2025), ficou marcado por um temporal que atingiu o município de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), com intensidade de 60 milímetros em 40 minutos de chuva forte, alagando diversas ruas em todos os bairros da região urbana do município.

No bairro Branco, o valão soledade trasbordou e alagou a pracinha do bairro, a enxurrada desceu e encheu a Avenida Olímpica.

Já na Avenida Tenente José Teixeira, próximo da igreja Maranata da Volta d'Areia, um grande volume de água tomou conta da rua, deixando os acessos para a Avenida Olímpica interditado durante o temporal.

No bairro Santa Rosa, o valão santa rosa transbordou, e alagou ruas do bairro, e um grande volume de água desceu para as ruas do Centro, alagando toda região central, não escapando nem a Praça Governador Portela devido um grande volume de enxurrada que desceu na Rua Gonçalves da Silva, alagando a Pracinha do Aero Clube, Rua Tenente José Teixeira, Expedicionário Paulo Moreira, Av. Dr Abreu Lima, Av Padre Mello, Av Fassbender, XV de Novembro, Buarque de Nazareth até a extensão da beira rio.

O córrego que desce do Manoel Itaperuna, também transbordou e alagou a Pracinha dos Namorados (Pracinha dos Prédios dos Bancários).

Na outra parte do município, a água que desceu do Parque das Águas e do bairro Novo, fez com que a Av. Governador Roberto Silveira virasse um rio nas imediações da Unimed.

No Pimentel Marques, Loteamento do Augusto César, Loteamento do Isaías, Loteamento do Marcelo e no Bela Vista também foram registrados alagamentos.

Uma casa ficou alagada na localidade do Buraco Quente do Pimentel Marques.

Nos bairros Lia Márcia, parte alta e baixa, José Lima, Parque do Trevo e Asa Branca foram registrados alagamentos diversas ruas.

Logo assim que parou de chover, duas equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram os trabalhos de limpeza das ruas.

Segundo a Defesa Civil, nenhuma pessoa se encontra desabrigada ou desalojada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região. O aviso prevê chuva entre Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações,  queda de árvores e de alagamentos.

O aviso é válido até as 23h59 desta segunda (24/11).

Confira os vídeos acima.

Blog Alan Gonçalves

Comentários