BEBÊ DE MENOS DE UM ANO TEM MORTE CONFIRMADA POR COVID-19 EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

 
Um bebê de menos de um ano, morador de Santo Antônio de Pádua, morreu com decorrência da Covid-19. A criança havia sido transferida em agosto, com problemas respiratórios, para um hospital em Itaperuna. Através de nota, a Secretaria de Saúde de Pádua confirmou que o bebê testou positivo para Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19, e disse que todas as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, de 07 às 16h.

“Apesar da ampla oferta, temos observado baixa adesão da população, o que nos preocupa profundamente. É fundamental que pais, responsáveis e toda a comunidade compreendam a importância de manter a vacinação em dia, protegendo não apenas a si, mas também os mais vulneráveis”, diz a nota.

No penúltimo boletim do Panorama Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, os indicadores apontavam um aumento nos casos graves de Covid, mas o panorama mudou. No boletim divulgado essa semana, cinco dos oito indicadores precoces têm apresentado tendência de redução: a taxa de positividade dos testes rápidos — no SUS e na rede particular; o número de solicitações de leitos; e o de adultos e crianças atendidos nas UPAs estaduais com sintomas gripais.

Das amostras que chegaram ao Laboratório Nacional de Saúde Pública (LACEN-RJ) na última semana, há uma predominância do Rinovírus entre crianças e o vírus da Covid-19 entre idosos. Por isso, a Secretaria reforça a necessidade de os idosos buscarem a unidade básica de referência para se vacinar contra a doença.

Fonte: SF Notícias


Comentários