Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar salvaram uma recém-nascida de 28 dias após a bebê se engasgar com o leite materno. O caso foi registrado na tarde dessa quarta-feira (03), na Rua Edmundo Vaz de Araújo, na Codin, em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. VÍDEO AQUI.
Conforme as informações passadas pela PM ao NF Notícias, os militares, 1°sgt Júlio Cesar e 3°sgt Valiengo, estavam em patrulhamento no bairro quando foram parados por um casal em uma moto.
A mulher estava com uma recém-nascida no colo e disse que a bebê estava engasgada com o leite materno e que estavam seguindo para o grupamento do Corpo de Bombeiros da Condin.
Rapidamente, os PMs pegaram a criança e realizaram a manobra de Heimlich que é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Após aplicada a manobra, a bebê desengasgou e voltou a sua normalidade.
A mulher contou ser vizinha da mãe da recém-nascida, mas a mãe da vítima está de resguardo e a vizinha então pegou a criança e saiu atrás de ajuda, até encontrar os PMs.
Os policiais foram até a casa da família, onde a mãe agradeceu aos militares, porém preferiu não seguir para o hospital, pois a bebê estava bem.
Fonte: NF Notícias
Comentários
Postar um comentário