POLICIAL MILITAR DÁ TIRO DE BALA DE BORRACHA DURANTE ABORDAGEM EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; PM EMITE DE ESCLARECIMENTO


Uma abordagem policial terminou com disparo de arma de fogo no final da manhã desta terça-feira (29/07/20255), no Complexo Esportivo do bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Imagens gravadas por um morador mostram o momento em que um policial militar efetua um tiro durante a ação. Segundo relatos, o homem abordado é servente de pedreiro e estava retornando do trabalho para o almoço.

Ao longo da tarde, a mãe do jovem foi junto com ele até a Defensoria Pública, anexa ao fórum de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e entrou com um Processo Criminal contra os PMS que participaram da ocorrência.

Segundo a mãe do jovem baleado, os PMS agrediram o filho dela por ele não ter entregado o telefone celular nas mãos dos servidores públicos.

Foi feito um pedido na Justiça de acesso a imagem da câmera da farda dos PMS.

Polícia Militar Emite Nota à Imprensa

Na manhã desta terça-feira, durante patrulhamento no Bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana - área também conhecida como “fazendinha” - nossa equipe observou um indivíduo correndo em direção a um beco frequentemente associado ao tráfico de drogas. Quatro indivíduos foram abordados no local, não sendo encontrados materiais ilícitos.  Em continuidade à ação, a guarnição realizou abordagem a um cidadão conhecido por envolvimento em práticas criminosas. No entanto, após inicialmente aceitar a abordagem, o mesmo passou a desacatar os policiais, resistir as ordens legais e agredir fisicamente a equipe com chutes, demonstrando comportamento violento e descontrolado.

Diante da resistência, foi necessário o disparo de elastômero para conter a agressividade e preservar a integridade da equipe e do próprio indivíduo. Ao tentar realizar a imobilização, o suspeito continuou oferecendo resistência ativa, vindo inclusive a morder a mão de um policial, causando lesão.

O indivíduo foi encaminhado ao Pronto Atendimento, e posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.


Blog Alan Gonçalves

Comentários