Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência no centro de Piúma, na noite desta segunda-feira (31), em um imóvel localizado acima da Peixaria Rei Arthur. O fogo começou no quarto onde o menino de seis anos estava e rapidamente se espalhou, destruindo móveis e comprometendo a estrutura da casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A mãe do menino relatou que ele tentou reproduzir uma brincadeira que viu em um parque, onde adolescentes jogavam bola com fogo. No momento do incidente, ele estava sozinho em um dos quartos da casa dos avós, enquanto os avós estavam em outro cômodo. Ainda não se sabe exatamente o que ele usou para incendiar a bola, mas as chamas atingiram o colchão, passaram para o guarda-roupa e, em poucos minutos, tomaram conta do cômodo.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 21h30 e atuaram até a madrugada para conter o incêndio. “A gente foi acionado com suspeita de incêndio e entramos em contato com o COPOM para apoio. O bombeiro chegou rápido, e ficamos controlando o fogo até quase meia-noite, porque o calor foi muito intenso”, explicou Cristiano, coordenador da Defesa Civil de Piúma.
Ele destacou que o incêndio comprometeu a estrutura do imóvel e que novas avaliações foram feitas nesta terça-feira (1º). “A parede lateral ficou bastante comprometida e a laje pré-moldada queimou. O calor chegou a 85 graus dentro do local, e a segurança da estrutura precisa ser analisada antes de qualquer intervenção”, afirmou.
O imóvel pertence a Aldinei Freire Bourguignon, conhecido como Jack da Peixaria Rei Arthur, e estava alugado para uma família de pescadores. Ele contou que foi avisado do incêndio e correu para o local. “Foi um desespero, porque aqui moram seis pessoas, incluindo duas crianças pequenas. Quando cheguei e vi a casa pegando fogo, foi muito triste. A gente pensa logo nas crianças”, relatou.
Apesar da perda material, Jack reforçou que sua maior preocupação agora é ajudar os inquilinos, que perderam tudo. “Eles dormiram na minha casa essa noite, mas estão sem nada. Meu foco agora é dar um jeito para eles se reerguerem”, disse.
A Defesa Civil segue monitorando a área para avaliar os riscos estruturais e orientar as próximas ações.
Fonte: Espírito Santo Notícias


Comentários
Postar um comentário