CORRETOR DAS MIL FACADAS É PRESO EM MARATAÍZES APÓS GOLPES IMOBILIÁRIOS

 
Ora careca, ora de peruca, com ou sem barba, um corretor suspeito de aplicar golpes no mercado imobiliário a diversas vítimas foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17), em Marataízes.

Alaim Domingos da Silva, 54 anos, foragido da Justiça de Santa Catarina, costumava se apresentar como empreiteiro, mas na prática atuava como corretor de imóveis — profissão para a qual já teve o registro suspenso pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci‑SC).

Segundo as investigações da Delegacia de Polícia de Penha (SC), Alaim teria vendido os mesmos lotes ou casas geminadas a diversas pessoas, sempre prometendo “localização privilegiada” e valores muito abaixo do mercado.

Após receber o sinal ou parte do pagamento, cortava contato com as vítimas e desaparecia. Estima‑se que ao menos 60 compradores tenham sido lesados, acumulando prejuízo de cerca de R$ 3 milhões.

Enquanto as vítimas tentavam localizá‑lo, o corretor ostentava nas redes sociais viagens a Punta Cana, na República Dominicana. Fotos e vídeos mostram passeios de lancha, mergulhos com golfinhos e baladas em casas noturnas badaladas do Caribe.

Fonte: Dia a Dia ES

Comentários