CÂMARA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA REALIZA SESSÃO AZUL EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
Em uma emocionante homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou, na noite de ontem, a Sessão Azul, um evento especial marcado pela valorização da inclusão e pelo reconhecimento daqueles que lutam pela causa autista.
Com a presença de vereadores, autoridades, secretários municipais, prefeito, vice-prefeito, familiares, profissionais da área e membros da comunidade, a sessão solene destacou a importância de promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a necessidade de políticas públicas voltadas à inclusão e ao acolhimento.
Um dos grandes diferenciais da Sessão Azul foi a inclusão de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que pessoas com deficiência auditiva também pudessem acompanhar cada detalhe da solenidade. A iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a acessibilidade e a inclusão social.
Durante a cerimônia, foram entregues Moções de Aplausos a pais de crianças autistas, profissionais que atuam na área e crianças diagnosticadas com autismo. Os homenageados foram reconhecidos pelo empenho e dedicação em promover um futuro mais acolhedor e inclusivo para todas as pessoas com TEA.
ASCOM CMBJI




Comentários
Postar um comentário