OPERAÇÃO PRENDE ACUSADOS DE ASSASSINAR ADVOGADA E AMIGO EM ITAPERUNA

 
Agentes da 143ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação dos delegados Carlos Augusto Guimarães e Gabriel Ramos de Souza, com apoio do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagraram na manhã desta quinta-feira (13) uma operação nos bairros Vale do Sol e Boa Fortuna, em Itaperuna. A ação resultou na apreensão de dois adolescentes acusados de envolvimento no assassinato da advogada Maria Letícia Micichelli Gonçalves, de 33 anos, e de seu amigo, José Fabiano Abreu Vieira Coutinho, de 57 anos, ocorrido na madrugada do dia 28 de dezembro na zona rural do município. 

De acordo com a Polícia Civil, M.C.S.J., um dos adolescentes presos, confessou ter efetuado os disparos que mataram as vítimas, utilizando pistolas de calibres .380 e .45. Ele afirmou que o casal não teve chance de defesa, mas não revelou onde escondeu as armas utilizadas no crime. Já G.O.S.R., o outro adolescente detido, admitiu ter ajudado a amarrar e amordaçar as vítimas, além de dirigir o carro usado para transportá-las até o local da execução. Após o crime, a dupla tentou incendiar o veículo, mas desistiu após não conseguir comprar gasolina e o jogou no Rio Muriaé. 

A motivação do crime estaria relacionada a mensagens trocadas no celular da advogada com pessoas ligadas a um grupo rival de traficantes. M.C.S.J., que abordou o casal enquanto eles consumiam drogas, teria se sentido ameaçado ao ver as conversas. Durante as buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas escondidas na casa de M.C.S.J., o que, segundo os delegados, reforça sua participação no tráfico local. 

Os adolescentes foram levados para a 143ª DP, onde cumpriram os procedimentos formais. Eles serão apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Itaperuna, sendo posteriormente encaminhados a uma unidade de internação. A operação marca um avanço nas investigações do caso, que chocou a região pelo requinte de crueldade.

Da redação da 96,9 FM 

Comentários