Municípios do estado do Rio de Janeiro terão uma semana marcada por muito calor, com temperaturas acima da média. A região está sob influência de uma onda de calor que vai durar pelos próximos dias. Um alerta foi emitido pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde às prefeituras dos 92 municípios fluminenses.
O cálculo para definir o estágio do aviso leva em conta a temperatura média dos últimos 3 dias e compara com o mesmo período de uma série histórica de 10 anos. Ainda é considerado nesse cálculo um fator de aclimatação, que indica o quão quente a temperatura está em relação aos últimos 30 dias.
O painel ‘Excesso de Calor’ fornece informações atualizadas sobre a temperatura máxima diária prevista e o Fator de Excesso de Calor (EHF)1 para os 92 municípios do estado, classificado em verde (sem excesso), amarelo (excesso leve), laranja (excesso severo) e vermelho (excesso extremo).
Em nossa região os municípios de Aperibé e São Sebastião do Alto estão em alerta de “Excesso de Calor extremo”; já Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Miracema, São Fidélis e Santo Antônio de Pádua estão em alerta de “Excesso de Calor severo”. Mas, a previsão é de calor intenso em todas as cidades da região.
Blog Alan Gonçalves


Comentários
Postar um comentário