Duas casas foram atingidas por uma barreira que caiu durante as fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (9), no município de Muniz Freire, no Caparaó capixaba.
Segundo informações de moradores locais, em uma das residências atingidas moravam o casal Nilza e Pedro Zinim, que acordaram com o estrondo do impacto da barreira invadindo a casa.
Leia Também: Cachoeiro de Itapemirim em alerta: nível do rio fica acima do normal
O casal foi regatado por populares e encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Muniz Freire com escoriações pelo corpo.
Já na outra casa, também tomada pela lama da barreira que desceu de um desfiladeiro, residiam o filho do casal, Danilo Ribeiro e sua esposa, e seus dois filhos menores de idade. Ambos foram socorridos e passam bem.
Seis desabrigados
Além das duas casas, um curral foi destruído com a queda da barreira, que também impactou uma barragem que veio a se romper, atingindo as estradas da localidade, dificultando o acesso ao local.
Ainda na manhã desta quinta, parentes e amigos dos moradores afetados estavam no local ajudando a resgatar pertences das vítimas.
Segundo a Defesa Civil do Município, choveu nas últimas 24 horas em Muniz Freire, cerca de 58 mm, afetando diversas estradas vicinais e a rodovia ES-379, que liga Muniz Freire aos municípios de Iúna e Castelo. Além disso, também teve o registro de alagamento e quedas de barreiras na rodovia ES-181, que liga a sede de Muniz Freire a Alegre.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário