Após o término da sessão do legislativo municipal de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), realizada na noite da última segunda-feira (02/12/2024), o Vereador Presidente Léo Xambão, divulgou um vídeo em suas redes sociais, alertando a todos sobre o risco de fechamento de duas unidades de Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO'S), nos distritos de Calheiros e Pirapetinga, na região serrana bonjesuense, justamente em locais onde vem crescendo o número de roubos, assaltos devido ao avanço do tráfico de drogas em ambas localidade, que vem sendo alvo de ocorrência recentes, entre elas uma tentativa de homicídio e um homicídio.
Vale destacar, que a região serrana bonjesuense é bastante movimentada por turistas de várias cidades e localidades da região, que sempre vem em caravana a cidade, e se hospedam em comércios e estabelecimentos locais, movimentando a cultura do município.
Calheiros e Pirapetinga precisam de muito mais policiamento, e não de fechamento dos DPOS já existentes.
'Não ao fechamento dos DPOs de Calheiros e Pirapitinga! 🚨👮 Como vereador e cidadão preocupado com o futuro da nossa região, estou aqui para expressar minha indignação e preocupação 🤕 com o fechamento dos DPOs nos distritos de Calheiros e Pirapitinga. Essa decisão colocará em risco a segurança pública 🚨, aumentará o tempo de resposta em emergências ⏰ e prejudicará centenas de famílias que dependem desses serviços essenciais 🤝. Solicitaremos a intercessão do presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, do senador Portinho e do governador do estado, Cláudio Castro, para:
- Reverter essa decisão 🔄
- Manter os DPOs abertos 🚪
- Garantir a segurança e bem-estar da nossa comunidade 🌟
Junte-se a nós nessa luta!'', disse Léo Xambão.
Confira o vídeo acima.
Blog Alan Gonçalves


Comentários
Postar um comentário