Após denúncia anônima realizada por meio do 181, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental, na manhã da última quarta-feira (13), encontrou diversos pássaros silvestres mantidos em cativeiro, no interior de uma residência, na zona rural de Iúna, no Caparaó.
No local, foram apreendidos dois trinca-ferros e três coleiros, todos sem anilhas de identificação, além de cinco gaiolas e um alçapão. O responsável não possuía autorização do órgão ambiental competente.
Além dos pássaros, foram localizadas diversas munições, incluindo seis de calibre .28 deflagradas e outras deflagradas de calibres .36 e .38, além de uma intacta de calibre .12. Também foi apreendida uma espingarda de pressão e cerca de 2,5 kg de carne de capivara que estava armazenada no congelador de uma geladeira.
Após investigações adicionais, foi encontrada outra espingarda e nove munições de calibre .22 em uma outra residência familiar. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Ibatiba e responderão por infrações previstas na Legislação Ambiental.
Denúncias sobre posse irregular de fauna silvestre ou armamento podem ser feitas via Disque Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário