Para comemorar o Dia da Consciência Negra, o movimento negro de Guaçuí, no Caparaó, irá promover uma passeata em alusão ao dia.
O ato denominado “Racismo Aqui, Não!” está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (20), às 14 h, com saída da Praça em frente à Prefeitura.
Ângela Aparecida, idealizadora e líder do grupo “Racismo Aqui, Não” falou da importância do projeto: “Tenho lutado incansavelmente contra o racismo, moramos numa cidade linda e acolhedora, mas vimos alguns movimentos racistas acontecerem aqui, por isso resolvemos tomar atitude e criamos um grupo. Já fizemos a primeira passeata em 26 de outubro onde o prefeito eleito se comprometeu a criar uma lei do dia municipal contra o ‘Racismo’. Isso é um passo importante, agora estamos fazendo no dia da Consciência Negra, um novo movimento com apoio de algumas autoridades e comércio, um movimento legítimo que visa mostrar que estamos presentes e conscientes de que racismo é crime e precisa ser combatido.”
Ângela ainda destaca que esses serão os primeiros de muitos movimentos que a cidade terá. Guaçuí não irá tolerar mais o racismo. “Vou sempre lutar pela causa, chega de silêncio, é hora de mudar esse cenário. “Racismo Aqui, Não!”
Fonte: Aqui Notícias


Comentários
Postar um comentário