Três dias de muitos debates e participação popular chegaram ao fim no Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, o G20 teve uma Cúpula Social, evento que reuniu representantes da sociedade civil e trouxe diferentes vozes para o principal fórum de cooperação econômica mundial. Mais de 45 mil pessoas participaram do evento.
Uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma iniciativa que é o principal legado da presidência brasileira no G20. De maneira inovadora, a Aliança conecta três pilares: políticas públicas eficazes no combate à fome, fontes de financiamento e países que precisam de ajuda. Debater questões ambientais e junto com sociedade civil e os principais líderes mundiais, independentemente de quem seja o Presidente, partido, esquerda ou direita, JESUS, estamos discutindo sobre as CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO PLANETA (onde vivemos e construímos nossa história), Sobre como acabar com a FOME que assola esse mundo, seres humanos unidos por uma causa, e não por um partido político, MEU DEUS, onde foi parar o amor ao próximo? Somente quando convém aos líderes religiosos? Se encontra somente dentro das igrejas?
Acabar com a fome e as desigualdades no mundo é um papel de todas e todos nós, governos, sociedade e instituições.
Foi um prazer debater com ativistas, pessoas interessadas pela mesma causa, Vamos juntos construir um presente e futuro mais justo e solidário. Ampliando e fortalecimento da participação da sociedade civil.
A população participa, contribui com decisões e constrói de forma conjunta políticas públicas para um futuro melhor a nível global.
Agradeço o convite e o reconhecimento das minhas causas, pelo trabalho com os povos originários, populações ribeirinhas e quilombolas, agradeço do fundo do meu coração ao ICEDAM – e muito feliz em fazer parte dessa família que se importa com as causas indígenas e sociais.
Agradeço a Central única das favelas, e outras entidades e institutos que durante esses dias convivemos, discutindo soluções para acabar com problemas que aumentam a cada dia, aqui no G20, rumo a COP30 em 2025 somos uma só família preocupados com as causas sociais, aqui não temos partidos políticos, aqui somos a Sociedade Civil.
Comentários
Postar um comentário