GOLPISTAS USAM NOMES DE IGREJAS DO SUL DO ESPÍRITO SANTO PARA APLICAREM GOLPES

 
O pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Pe. Paulo Finkler, SJ registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (10) na delegacia de Iconha, após um golpista criar um perfil em um aplicativo de mensagens, com o nome do padre, para anunciar uma rifa.

“Um perfil de whatsapp, identificado pelo nome ‘Deus é conosco’, está se passando pelo pároco Pe. Paulo Finkler e oferecendo uma rifa falsa em benefício a reforma da Igreja Matriz divulgada a todos os seus contatos. Também foi pedido como forma de pagamento um pix”, consta na descrição do boletim de ocorrências.

No anúncio fake, o valor arrecado com a rifa seria destinado a uma suposta reforma na Igreja Matriz da cidade. Cada bilhete estava sendo vendido a R$ 20 e os prêmios variavam em quantias, além de um Iphone 13 Pro Max. De acordo com a Pastoral da Comunicação (Pascom), os fiéis começaram a suspeitar que poderia ser um golpe e alertaram sobre o ocorrido.

“As pessoas mandaram mensagem preocupadas, com prints porque nós não temos nenhum tipo desse de sorteio de rifas. Tudo o que fazemos aqui é comunicado ao povo na missa ou pelas redes sociais”, explica.

Segundo a Pascom, o grupo tinha como alvo vereadores, candidatos à Prefeitura e Câmara Municipal. Padre Paulo Finkler revelou que ficou preocupado com a situação. “As pessoas de boa-fé estão sendo usadas por esse tipo de pessoa”, disse.

As paróquias Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Piúma e Nossa Senhora da Penha, em Alegre, também receberam denúncias de que golpistas estão se passando por padres e vendendo rifas falsas por aplicativo de mensagens.

Fonte: Aqui Notícias

 

Comentários