DEFESA CIVIL INTERDITA SALAS DE AULA DO COLÉGIO ESTADUAL ELVÍDIO COSTA, EM SÃO FIDÉLIS, DEVIDO A RACHADURAS


 Alunos do Colégio Estadual Elvídio Costa, em São Fidélis, terão que ser transferidos de escola. O motivo é uma interdição feita pela Defesa Civil devido a danos estruturais na unidade escolar. Segundo informações apuradas pelo SF Notícias, pelo menos sete salas de aula foram interditadas, além de banheiros usados pelos estudantes, da direção e do corredor principal de acesso à escola devido a rachaduras estruturais na parte antiga da escola.

O Colégio é antigo, o único do segundo distrito, e faz parte da história do município, sendo referência na educação. No último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), por exemplo, o Colégio Estadual Elvídio Costa obteve uma excelente nota, ficando acima das médias estadual e nacional.

Na manhã desta quinta-feira (29) aconteceu uma reunião com pais de alunos e representantes da Secretaria de Estado de Educação, e ficou decidido que a escola será totalmente fechada para passar por obras, e que os estudantes serão realocados no Colégio Estadual de São Fidélis, no Centro.

Em nota a Secretaria de Estado de Educação disse que já há uma sinalização de início de obras imediatas para uma reforma geral da escola, e que até que a situação na escola seja normalizada, os estudantes serão alocados para unidades próximas, sem que se tenha nenhum dano, alterando apenas a rota do transporte escolar.

“A Seeduc está empenhando todos os esforços para resolver a questão no menor tempo possível e que todo o conteúdo pedagógico eventualmente perdido será reposto”, diz a nota. Algumas salas da unidade também são usadas pela Prefeitura de São Fidélis, que ainda não se posicionou sobre o que será feito com os estudantes da rede municipal que também usam o espaço.

Fonte: SF Notícias

Comentários