A semana começou com um frio intenso em várias regiões do Brasil, resultado da passagem de uma forte massa de ar polar. Essa massa de ar frio trouxe temperaturas baixíssimas para diversas áreas. Nesta quarta-feira (28) ela começa a se afastar, mas o frio intenso ainda foi sentido no amanhecer.
O dia amanheceu com um ‘mar’ de nuvens sobre Nova Friburgo e com as baixas temperaturas, a água voltou a congelar na cabine dos vigilantes, no Pico da Caledônia. O registro foi feito pelo montanhista e guia de turismo Paulo Braga Junior.
Segundo a estação meteorológica oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima registrada em Salinas, em Friburgo, foi de apenas 9.2°C no amanhecer. Mas, no Pico da Caledônia, onde não há estação oficial, a temperatura pode ter sido negativa
Fonte: SF Notícias


Comentários
Postar um comentário