A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou nesta terça-feira (11) uma nova operação rigorosa em resposta ao fato ocorrido na última sexta-feira (7), quando o preso identificado como Rômulo Nogueira, de 31 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos.
No segundo dia de operação foram apreendidos 9 aparelhos celulares e 6 chips. Também aconteceu a transferência de 11 presos para outras unidades prisionais.
A ação teve como objetivo intensificar a fiscalização contra o uso de aparelhos telefônicos dentro da unidade prisional e, através do trabalho de inteligência, identificar os responsáveis e as motivações por trás do ocorrido.
A gestão da SEAP tem realizado um trabalho árduo e contínuo para reprimir essas práticas, empregando medidas de fiscalização e inteligência diariamente. A operação de hoje reflete a determinação da secretaria em combater a criminalidade dentro das unidades prisionais e garantir que atos ilícitos sejam prontamente identificados e neutralizados.
Fonte: Campos 24 Horas
Comentários
Postar um comentário