CAMPOS REGISTRA DOIS ÓBITOS POR FEBRE MACULOSA E ALERTA PARA SAZONALIDADE DA DOENÇA

 
Campos já obteve a confirmação laboratorial de quatro casos de febre maculosa este ano, sendo que dois evoluíram para óbito, ou seja, uma taxa de letalidade de 50%. Desde 2021, a doença causada pela bactéria do gênero Rickettsia rickettisii vem sendo registrada ao longo do ano no município, entretanto, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) alerta a população para o período de sazonalidade, que tem maior incidência nos meses de junho a outubro.

O óbito mais recente foi de um adolescente de 13 anos e aconteceu no dia 20 de junho. Morador de Goitacazes, ele deu entrada no Hospital São José (HSJ) no dia 19, com sintomas como febre, cefaleia, vômito e dor abdominal. Anteriormente, um homem de 37 anos, morador da localidade Santo Amaro, na Baixada Campista, foi a óbito no dia 5 de abril, também por febre maculosa.

O óbito mais recente foi de um adolescente de 13 anos e aconteceu no dia 20 de junho. Morador de Goitacazes, ele deu entrada no Hospital São José (HSJ) no dia 19, com sintomas como febre, cefaleia, vômito e dor abdominal. Anteriormente, um homem de 37 anos, morador da localidade Santo Amaro, na Baixada Campista, foi a óbito no dia 5 de abril, também por febre maculosa.

Fonte: Campos 24 Horas

Comentários