COMISSÃO DE ÉTICA DAR ANDAMENTO EM PROCESSO DE AFASTAMENTO DO VEREADOR SAMUEL JÚNIOR EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

 
Nesta quinta-feira (02/05/2024), a comissão de ética da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), deu andamento no Processo de Afastamento do Vereador Samuel Júnior, após denúncia da Vereadora Luciara Amil na sessão do dia 25/04, que pediu o afastamento do colega por vazamentos de documentos do legislativo bonjesuense ao blogueiro Frederico Sueth.

No andamento lido no expediente desta quinta (02/05), e divulgado no mural da Câmara, foi informado que, o Vereador Maycon Chaves será o Presidente da Comissão, tendo o Eduardo Paiva como relator, e os vogais Moacir da Figueiredo, Sergio Crisostomo e o Toinzinho da Saúde.

O trâmite será analisado em um período de no máximo até 30 dias, para que neste período seja apresentada defesa de Samuel Júnior.

Após este período, a comissão dará o seu parecer, e irá a votação no plenário da câmara, onde será feita a votação para afastar ou manter Samuel Júnior no cargo.

A Câmara de Bom Jesus do Itabapoana é composta por 13 vereadores, e serão necessários 07 votos para afastar Samuel Júnior do cargo.

O tempo do afastamento pode ser de 30 a 180 dias.

Se os vereadores decidirem pelo afastamento do Samuel Júnior, o ex-Vereador, Fabrício Cadei substituirá Samuel.

Confira abaixo o vídeo da denúncia feito por Luciara Amil, na sessão do dia 25/04/2024.


Blog Alan Gonçalves

Comentários