Nesta quarta-feira (28/02) as equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana estão trabalhando no bairro Lia Márcia. Os servidores passam de casa em casa para alertar os moradores quanto ao combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, Zikavírus e febre Chikungunya.
Todos estão identificados e devem ter sua entrada na residência autorizada. O órgão lembra que os munícipes devem limpar quintais e terrenos, retirar todo tipo de material que possa acumular água da chuva; guardar garrafas, outros vasilhames e pneus em local coberto; tampar caixas d’água e cisternas, não usar vasos de planta que tenham pratos que acumulem água.
Com apenas 10 minutos de atenção por semana você pode evitar que o mosquito contamine sua família e seus vizinhos. É uma questão de saúde pública e pode salvar vidas. Colabore!
ASCOM PMBJI


Comentários
Postar um comentário