Agentes da Guarda Municipal de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, ajudaram a salvar a vida de um recém-nascido, de apenas 4 dias de vida, no último dia 09. O caso aconteceu por volta das 7h45 em frente a um restaurante na Rua Professor Romildo Cariello, bairro Bem-te-vi.
Os agentes Rony Barboza Queiroz e Erivelto Verly estavam em deslocamento para início do plantão quando se depararam com uma grande movimentação e uma mãe em desespero. Ela segurava o pequeno Yuri, que estava engasgado e sem respirar.
Siga o Blog Alan Gonçalves no Instagram @blogalangoncalves
Assim que o agente Queiroz desceu do veículo, a mãe entregou o bebê pedindo socorro. O menino já apresentava coloração roxa e parada respiratória. O guarda imediatamente realizou os primeiros socorros no recém-nascido, que recuperou os sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o bebê ao hospital da cidade.
Agradecimento e reencontro
Os guardas municipais foram recebidos no gabinete da Prefeitura após o ato de bravura. O prefeito do município, Paulo Barros, agradeceu o trabalho dos agentes e ressaltou que eles agiram brilhantemente na defesa da vida do bebê.
Nesta quarta (13) os agentes reencontraram a família e o bebê. “Hoje, quarta-feira 13/03 foi dia de reencontro e agradecimento a Deus pelo acontecido e pra Honra e Glória do Senhor, o pequeno Yuri está bem e saudável junto da família” – publicou a Guarda Municipal.
Fonte: SF Notícias
Comentários
Postar um comentário