APAGÃO 24 HORAS EM BOM JESUS DO ITABAPOANA: ENEL DIZ QUE TEVE CABOS FURTADOS E INFORMA QUE ATÉ ÀS 20H DESTA SEXTA (08/03) VAI SER RESTABELECIDA ENERGIA ELÉTRICA


Os 50 mil moradores da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio, está sem luz desde ontem às 16h. Na quarta-feira, houve uma grande chuva na cidade. A luz fez com que todo o comércio fechasse. Hospitais deixaram de atender pacientes, e quem está internado corre risco porque não há luz para os tratamentos. Os moradores estão perdendo todos os alimentos refrigerados.

A Enel Rio informou que são 13 mil moradores sem luz. A companhia explicou que o furto de cabos numa Linha de Distribuição da companhia causou um desarme na rede elétrica que atende o município de Bom Jesus do Itabapoana. A Linha de Distribuição Cruzamento / Franco Amaral possui cerca de 20 quilômetros de extensão e atende a região Noroeste do Estado. Segundo a companhia, técnicos da distribuidora atuam neste momento na reposição dos cabos para normalizar o serviço o mais rapidamente possível. A empresa acrescenta que identificou o furto de 1,2mil metros de cabos e componentes em cinco trechos diferentes da rede, incluindo locais de difícil acesso, o que torna os serviços de reparo ainda mais complexos. A empresa diz que fará um boletim de ocorrência para registrar o caso.

A Enel acrescenta ainda que as fortes chuvas registradas na região nos últimos dias ocasionaram ontem a queda de um poste de estrutura de uma linha de transmissão que abastece o município, devido ao assoreamento do solo. Equipes da distribuidora atuaram durante a noite e a madrugada de hoje na substituição do poste e na inspeção do circuito que atende Bom Jesus, momento em que encontraram trechos da rede sem os cabos. A distribuidora entrou em contato com os pontos de serviços essenciais e foi informada de que o hospital do município está energizado por um gerador. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado até ás 20h desta sexta-feira (08/03).

Blog Alan Gonçalves / Com informações: O Globo

Comentários