MORADORES DE SANTA MARIA DE CAMPOS CERCAM CARROS DE EQUIPE DA ENEL QUE VINHA PARA BOM JESUS E OBRIGA ELES LIGAR A LUZ DE LÁ PRIMEIRO
A chuva e a ventania que atingiram as regiões Norte e Noroeste Fluminense evidenciaram a situação da falta de energia sofrida pelos clientes da Enel, concessionária de energia que atende mais de 60 municípios no Estado do Rio de Janeiro. Os episódios de “apagão”, que já vinham acontecendo ao longo do ano, se intensificaram após a tempestade.
Após mais de 36 horas sem energia, por volta das 15h da tarde desta quarta-feira (27/12/2023), moradores de Santa Maria de Campos, distrito de Campos dos Goytacazes cercaram dois carros da Enel Distribuição Rio como forma de protesto pela falta de luz na localidade. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou cerca de 5 viaturas para o local para acompanhar os funcionários da empresa.
Os carros da empresa seguiam para fazer manutenção na rede elétrica dos distritos de Usina Santa Maria, Rosal e nos bairros Soledade e Jardim Valéria em Bom Jesus do Itabapoana.
Os moradores determinaram que só iriam permitir a saída dos carros da empresa do local após a energia elétrica do distrito ser totalmente restabelecida.
Apesar que os funcionários não tinham ordem de serviços para realizar reparos na rede elétrica da localidade, diante da confusão e ameaças de moradores, os funcionários foram obrigados a executar os reparos na rede de energia, e a conclusão dos serviços se deu por volta de 01h da madrugada desta quinta-feira (28/12).
Enquanto os funcionários estavam impedidos de deixar a localidade de Santa Maria de Campos, a ENEL enviou duas equipes que faziam reparos no município de Itaperuna para atender as localidades sem luz em Bom Jesus do Itabapoana.
Blog Alan Gonçalves


Comentários
Postar um comentário