HOMEM SUSPEITO DE MATAR MOTORISTA DE ÔNIBUS QUE VOLTAVA DO TRABALHO NO ESPÍRITO SANTO É PRESO

 
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em Vitória nesta sexta-feira (29) um homem de 21 anos suspeito de ter matado a tiros o motorista de ônibus de 52 anos em dezembro deste ano na Rodovia Serafim Derenzi, na capital. Segundo a família, Agilson Araújo Maia havia acabado de sair do trabalho e seguia para casa quando o crime aconteceu.

Segundo a polícia, a prisão foi realizada em São Pedro. A investigação da morte do motorista de ônibus foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

As diligências incluíram a coleta de informações, depoimentos, imagens e levantamentos de inteligência que levaram a identificação de dois suspeitos, sendo um homem de 21 anos e um adolescente de 13 anos, e permitiram compreender a dinâmica do crime.

De acordo com a investigação, na manhã de 14 de dezembro, a vítima transitava pela rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Resistência, quando foi abordada pelos suspeitos, sendo que o homem de 21 anos portava uma arma de fabricação artesanal. Os suspeitos exigiram a moto da vítima e o homem de 21 anos atirou quatro vezes contra o motorista, que morreu no local.

O pedido de a prisão temporária do suspeito maior de idade foi feito, ele foi encontrado dentro de casa. Ele não resistiu à prisão e se entregou aos policiais. Ao levantar a ficha criminal dos investigados, os policiais descobriram que o maior de idade já tem duas passagens por tráfico de drogas no Espírito Santo, e pelo menos outras 10 passagens na Bahia, por crime de tráfico de drogas e outros.

O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A investigação segue em andamento e posteriormente o Inquérito Policial será concluído.

A polícia confirmou que o adolescente já está identificado e que vai trabalhar para concluir o Termo de Apuração de Ato Infracional para também responsabilizá-lo pelo latrocínio.

Fonte: G1 ES

Comentários