MORADOR DE TRAVESSÃO DE CAMPOS TEM MORTE CONFIRMADA POR FEBRE MACULOSA; CIDADE JÁ TEM DUAS MORTES PROVOCADA PELA DOENÇA EM 2023
A Secretaria de Saúde de Campos confirmou, nesta quarta-feira (25/10/2023), mais uma morte por febre maculosa. Agora são duas mortes pela doença registradas em 2023 no município. A vítima é um homem de 50 anos, do distrito de Travessão, que veio a óbito no dia 9 de outubro, no Hospital Geral de Guarus (HGG).
A outra morte foi em 2 de setembro, de um homem de 58 anos, em Guarus.
Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra
''A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), informa que houve confirmação do diagnóstico para febre maculosa do paciente de 50 anos, morador do distrito de Travessão, que foi a óbito no dia 9 de outubro. O exame que confirmou o diagnóstico foi realizado no Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), unidade de referência da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).
O paciente, que era trabalhador rural e tinha contato direto com animais, deu entrada no Hospital Geral de Guarus (HGG) no dia 7 de outubro, mas devido à gravidade do caso, morreu no dia 9.
A secretaria de Saúde esclarece que os sintomas tiveram início no dia 2 de outubro. O paciente buscou um primeiro atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão e, posteriormente, no Centro de Referência da Dengue. Após apresentar piora no quadro clínico, ele foi internado no HGG, com uma evolução ruim. Os sintomas apresentados foram febre, dor no corpo, mialgia, dor articular, náusea e vômito, que acabaram evoluindo para uma hipotensão, choque, e posterior óbito.
Em 2023 houve outro caso confirmado de infecção por febre maculosa no município, cujo paciente, de 58 anos, morador do Parque Prazeres, evoluiu para óbito em 2 de setembro.''
Fonte: NF Notícias


Comentários
Postar um comentário