A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu em flagrante, na última terça-feira (10), no município de Vila Velha, um homem de 38 anos por armazenamento de material pornográfico infantil. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado no bojo da Operação Nacional “Bad Vibes”, de combate ao abuso infantojuvenil.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Governo Federal, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ciberlab/Senasp), a Operação “Bad Vibes” visa a combater a produção e comercialização de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
A ação ocorreu na semana em que se celebrou o Dia das Crianças, em 12 de outubro, quando as atenções estão voltadas para essa comemoração, uma ocasião em que a polícia demonstra um incansável trabalho para assegurar a proteção e o bem-estar dessa parcela vulnerável da sociedade.
A operação foi deflagrada simultaneamente em 12 estados: Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Paraná, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária —, nesse último caso, no Estado do Piauí.
Fonte: Aqui Notícias
Comentários
Postar um comentário