Um interno da Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana, foi agredido com socos, chutes e com uma colher de plástico por outros três detentos, na última quarta-feira (11). Ele recebeu os primeiros socorros dentro da unidade mas precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tinha acabado de voltar de uma reunião com o advogado quando três internos abriram a porta da cela e começaram as agressões. O homem tentou correr até a porta da galeria para pedir ajuda, mas o trio foi atrás. Policiais penais viram a situação e interviram, levando o ferido para a unidade de saúde do sistema prisional.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que os três agressores foram levados para a delegacia e autuados por tentativa de homicídio. O detento ferido está hospitalizado e estável. O caso não é o primeiro da semana: na última segunda-feira, um preso foi morto após uma briga durante o banho de sol dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 1, também no Complexo de Viana.
Fonte: A Gazeta ES
Comentários
Postar um comentário