Um incêndio de grandes proporções destruiu o galpão de máquinas de café da Fazenda do Céu, no Distrito de Santa Clara, que fica no município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense.
O galpão faz parte da história do município e da região produtora de café. Nele havia uma antiga máquina a vapor construída pela matriarca da família Lira, Verônica Castoni Lira, por volta de 1893. O incêndio também destruiu uma máquina mais moderna que era utilizada, uma parte da produção cafeeira deste ano, alguns outros equipamentos e insumos. A imagem abaixo mostra como era o galpão.
“Estamos arrasados. Registramos a ocorrência policial, a área foi periciada e agora estamos aguardando o resultado para saber a causa do incêndio”, explicou Higino Lira, que lamentou a perda de parte importante da história do município e da família, assim como de equipamentos de trabalho da produção cafeeira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do Destacamento 4/21 de Natividade foram deslocadas para a fazenda para combater as chamas que atingiram o galpão. Após o combate às chamas, os militares realizaram o rescaldo evitando que as chamas retornassem.
Fonte: Folha Itaocarense/Jor. na Boca do Povo/SF Notícias/Aperibé Urgente
Comentários
Postar um comentário