HOMEM E ADOLESCENTE MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR NA REGIÃO DOS LAGOS

 
Um adolescente e um homem foram mortos a tiros durante uma abordagem da Polícia Civil na RJ-124, a Via Lagos, na noite desta quarta-feira (20). A Polícia Civil informou, em nota, que houve troca de tiros e apreendeu uma arma, mas o pai do adolescente, Renato Santos, que dirigia o carro abordado com os jovens dentro, nega a versão.

Ele levou um tiro de raspão e conta que não havia arma dentro do carro e que obedeceu a ordem de parada, na altura do bairro Vila Nova, na cidade de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. O filho, Lucas dos Santos Gonçalves, de 17 anos, e o amigo da família, Vinicius Almeida da Silveira, de 29 anos, chegaram a ser levados para a UPA de Iguaba Grande, mas acabaram morrendo.

Polícia Civil instaura inquérito

A Polícia Civil disse que foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da diligência que culminou em dois óbitos. Disse ainda que, segundo apurado até o momento, os policiais afirmaram que houve troca de tiros durante a abordagem.

"Foi apreendida uma pistola 9mm com kit rajada com um dos envolvidos, sendo que um deles ainda fazia uso de roupas camufladas, parecidas com as roupas utilizadas pelos traficantes locais que se encontram homiziados nas matas do município. Foi realizada a perícia no local do confronto e todas as armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas e encaminhadas à perícia. A polícia vem trabalhando firme no combate à criminalidade da cidade, notadamente o tráfico de drogas! O Inquérito Policial instaurado será enviado ao Ministério Publico tão logo todas as diligências sejam ultimadas", disse a Polícia Civil.

Fonte: Com informações do g1

Comentários