O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recomendado a não adotar o horário de verão neste ano. ❌ ⏰ Técnicos dos MME (Ministério de Minas e Energia) avaliam que o planejamento do setor está robusto, garantindo o fornecimento, e os dados não apontam ganhos com a implementação da medida, segundo a Folha de S.Paulo apurou.⠀
⠀
Neste ano, o Brasil entra no período mais quente com os reservatórios das hidrelétricas em nível elevado e garantia de energia de fontes renováveis, como solar e eólica, que garantem uma oferta firme a custos menores.⠀
⠀
O horário de verão estabelecia que, entre os meses de outubro e fevereiro, os relógios fossem adiantados em uma hora — pelo horário de Brasília. A medida buscava reduzir o consumo de energia, aproveitando por mais tempo a luz natural do sol. A medida foi extinta no governo do ex-presidente do Jair Bolsonaro (PL). ⠀
Fonte: A Gazeta

.jpeg)
Comentários
Postar um comentário