Em uma resposta rápida contra o crime, a Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (16), um homem suspeito de ser o responsável pelo ataque ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), em Baixa Grande, na Baixada Campista, na noite desta última terça-feira (15). O criminoso, identificado pelas iniciais L.M.S., de 23 anos, foi detido pela PM na localidade de Santo Amaro, também na Baixada.
Durante a prisão do criminoso, foram apreendidos uma garrucha, arma essa que teria sido usada no ataque, além de duas munições deflagradas e 10 intactas. O material estava dentro de um quarto na residência do suspeito. O homem ainda tentou fugir pulando muros dos fundos da casa, mas foi capturado. Uma motocicleta usada no crime foi apreendida.
Durante o ataque ao DPO, nenhum policial foi ferido e os militares não revidaram a ação do bandido.
O criminoso foi conduzido para a 134ª Delegacia Policial do Centro, mas nenhuma outra informação foi divulgada pela Polícia Civil sobre a investigação.
Por meio de nota, o Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar informou que "na noite de ontem (15/08), foram efetuados dois disparos de arma de fogo em direção ao Destacamento de Baixa Grande, onde de imediato foram encaminhados diversos setores ao local e iniciadas buscas ininterruptas a fim de identificar o acusado. Após informações acerca de autoria, bem como sua localização, Policiais do 8º BPM procederam ao endereço informado e lograram êxito em deter na manhã de hoje (16/08), em Santo Amaro, L.M.S. – DN.: 21/08/1999, acusado de cometer o crime".
Ainda segundo a nota, "a motivação do crime seria a repressão que polciais militares do 8⁰ BPM estão realizando contra motocicletas irregulares. O indivíduo é morador local e sentia-se incomodado com as ações de fiscalização, segundo relatam os agentes".
Fonte: NF Notícias

Comentários
Postar um comentário