Equipes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) realizam, nesta quarta-feira, uma grande operação para desmobilizar exploração mineral de ouro ilegal no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis, no Norte Fluminense.
A operação contra a mineração ilegal surgiu a partir de denúncias feitas às superintendências regionais do Inea, e também do trabalho de inteligência e monitoramento da Secretaria de crimes ambientais na região.
De acordo com a Seas, a operação teve início em São Fidélis, mas as equipes também estão atuando em Carmo e Santo Antônio de Pádua. Os agentes buscam encontrar os responsáveis pelas balsas e destruir os equipamentos utilizados na prática ilegal. O coordenador da operação, Rodrigo Medeiros, falou sobre a ação (vídeo abaixo).
Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.
Fonte: SF Notícias
Comentários
Postar um comentário