FUMAÇA DE QUEIMADAS VEM PROVOCANDO AUMENTO DE CASOS DE CONJUTIVITE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA; VEJA OS SINTOMAS E ONDE PROCURAR ATENDIMENTO MÉDICO
A Secretaria Municipal de Saúde informa que mediante a alguns casos relatados de Conjuntivite, recomendamos que nesse período de transição entre final do inverno e a primavera em andamento, temos como agravante queimadas , com o ar mais quente e seco, os quadros alérgicos oculares ou respiratórios, entre outros quadros de pele também, nas crianças atópicas principalmente, são quadros que merecem atendimento médico o mais breve possível.
O diagnóstico precoce é sempre a melhor solução, porque o tratamento da doença inicial sempre alcança o sucesso de uma maneira mais rápida. Segundo a Enfermeira Claudia: “ Ao apresentar sinais e sintomas de conjuntivite como ardências, coceira, lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, embaçamento visual, é sempre orientado procurar um atendimento médico em uma das nossas ESF/UBS porque pode ser somente uma alergia, mas pode ser alguma outra alteração mais grave que necessite de um tratamento mais intenso e diferente, em que será encaminhado para o Oftalmologista, então nem tudo é alergia. Ao qualquer sinal de sintomas de alterações oculares, procure seu médico oftalmologista para um exame adequado”.
Blog Alan Gonçalves



Comentários
Postar um comentário