HOMEM CONFESSA AUTORIA EM 4 FURTOS A LOJAS DE CACHOEIRO, MAS É LIBERADO POR FALTA DE FLAGRANTE

 
Um homem de 29 anos foi preso durante operação da Polícia Civil de combate a furtos e arrombamentos no comércio de Cachoeiro de Itapemirim. Ele é suspeito de participação em mais de 10 ocorrências e confessou envolvimento em quatro.

Entre as vítimas dele está o recém-inaugurado Supermercado Jucy, que teve suas vidraças destruídas. No entanto, o suspeito precisou ser liberado pelo delegado por estar fora do período do flagrante, conforme estabelece a legislação.

A Operação Salvo-Conduto foi realizada pelo Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic). O criminoso foi surpreendido pelos investigadores em uma boca de fumo no bairro Ilha da Luz e conduzido imediatamente ao Deic.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito assumiu a autoria de quatro furtos, sempre realizados à noite. Os investigadores, no entanto, acreditam que ele esteja envolvido em mais de 10 ocorrências.

Normalmente, o suspeito age com a ajuda de um comparsa. Ele entra nas lojas arrombando portas ou janelas ou escalando para passar pelo telhado.

De acordo com o delegado Rafael Amaral, apesar da confirmação de autoria, por robustas e contundentes provas, o homem precisou ser liberado por não estar em estado flagrancial, já que os crimes investigados ocorreram em datas diversas.

“Todavia, certamente será representado pela prisão preventiva do investigado, já que, ao que tudo indica, tais crimes não cessarão, por se tratar de criminoso contumaz, que, inclusive, já foi preso em flagrante, há algumas semanas, mas passou apenas uma noite atrás das grades, liberado na chamada audiência de custódia”, ressaltou o delegado.

Fonte: Dia a Dia ES

Comentários