12 EQUIPES PARTICIPARAM DO TORNEIO DO TRABALHADOR 2023 EM SÃO JOSÉ DO CALÇADO QUE SAGROU O VISTA ALEGRE DO JACÁ O CAMPEÃO


Para os amantes do esporte de São José do Calçado, o dia 1º de Maio é uma das datas mais importantes do ano, não apenas por ser o Dia do Trabalhador, mas também pela realização do tradicional Torneio de Futebol Amador do Trabalhador, organizado pelo Americano Atlético Clube, que está na sua 63ª edição. O evento, que não acontecia há 3 anos devido à pandemia, contou com a participação de 12 equipes da sede e dos distritos.

O torneio aconteceu no campo do Americano, no centro da cidade. A abertura se deu às 9h da manhã, com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras Nacional, do município e do Americano. Além da torcida, que compareceu em massa, também se fizeram presentes o prefeito, Cuíca, secretários municipais, vereadores, dentre outras personalidades e autoridades da cidade. Confira a classificação final e a premiação do torneio:

1º Lugar - Jacá F. C. (Divino Espírito Santo) - Troféu Jorge Antônio Félix + R$1.000,00;
2º Lugar - União São Benedito (Alto Calçado) - Troféu Hércules da Silva Oliveira + R$500,00;
3º Lugar - Vista Alegre (Divino Espírito Santo) - Troféu Luiz Cláudio Castanheira de Moraes;
Artilheiro - Ítalo Guedes (Vista Alegre), com 3 gols - Troféu Ver. Almir de Almeida Lima (Nel Lima);
Goleiro menos vazado - Andrey (Jacá F.C.), sem tomar gols. - Troféu Jobec  Moreira Ferreira;
Melhor uniforme - Pelada do 21.

O evento teve o apoio da Prefeitura de São José do Calçado, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. "É com grande satisfação que parabenizo todos os participantes do tradicional torneio de Futebol amador do Trabalhador de nossa cidade. Este evento é uma grande oportunidade para nossos atletas mostrarem suas habilidades e para a população apreciar um esporte tão querido em nossa cidade. Com certeza, o sucesso do evento é fruto do trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Parabéns aos campeões e a todos os participantes", parabenizou o secretário de Esportes, José Roberto Castanheira.
Para o prefeito, Cuíca, a realização do torneio é a manutenção das tradições esportivas do município. "Este evento é um verdadeiro espetáculo esportivo e um orgulho para toda a população. Gostaria de parabenizar todos os participantes pela dedicação e empenho, e em especial aos campeões, que com certeza demonstraram um grande talento e técnica em campo. Parabéns a todos os envolvidos", finalizou o prefeito.

ASCOM PMSJC / Blog Alan Gonçalves

Comentários