São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, recebe entre o feriado de sexta-feira (21) e domingo (23), o I Beer Car Pedal, que reúne apreciadores de carros antigos.
Um dos organizadores do evento, o empresário Ronan Rangel, que está entre os idealizadores do famoso Festival de Sanfona e Viola do distrito, que atrai milhares de turistas todos os anos, destacou a importância do encontro que trouxe muitos visitantes e colecionadores a São Pedro de Itabapoana.
“Esse evento foi pensado para trazer mais turistas para a nossa região, que é um pedacinho de Minas Gerais no Espírito Santo “, enfatizou.
Ronan Rangel informa que são esperados 100 colecionadores de carros antigos e que o local foi escolhido para melhor aproveitamento do sítio histórico, que tem condições de receber a todos e movimentar a economia local. “Existem carros anteriores a 1950 e até carros da década de 1970”, enfatiza.
Um dos que prestigiam o encontro é Igor Mundi, de Santa Maria do Jetibá, que possui um caminhão L 312, fabricado em 1956, adquirido em Novo Brasil, Governador Lindenberg, no norte do Estado.
O colecionador conta que levou cinco anos para deixar o carro do jeito que está e já recusou várias propostas para vender o veículo, embora não tenha revelado o valor oferecido.
Quem também participa do evento é Josué Gomes de Souza, 24 anos, que tem um Fusca 1967. O rapaz conta que seu amor por carros antigos começou desde que nasceu.
“Meu pai sempre gostou de carros antigos. Sempre teve Fusca. Então é uma paixão que passou de geração em geração.Eu peguei esse carro bem acabado, mas com lataria original e resolvi restaurar do jeito que eu queria. Gastei um dinheirinho e levei dois anos restaurando, mas todo o esforço é bem-vindo. Para paixão não tem jeito. Recusei propostas porque não estou a fim de vender”, relata.
José Antônio Eder Soares, 61 anos, advogado e contador, é outro que está amando o evento, embora não seja coleciinador. Há dois anos ele deixou a cidade grande e mora em São Pedro de Itabapoana.
Segundo José Antônio, o encontro é muito bacana. Destacou, sorrindo, que um dos carros que está participando parece um Transformers e é lindo. “Esse evento, além do Festival de Sanfona e Viola e todos os outros realizados aqui são maravilhosos. Esse lugar é maravilhoso. É um mini Tiradentes, de Minas Gerais. É perfeito”, elogiou.
Quem também está comemorando o encontro que está apenas começando é Cláudio Márcio de Sá Costa, 43 anos, presidente da Associação de Moradores de São Pedro. ” Está sendo maravilhoso. Alguns parceiros nos chamaram para fazer esse evento e abraçamos para movimentar o turismo na cidade”.
Cláudio Sá diz que pretende continuar dando força para que o encontro aconteça em outros anos e agradece à Prefeitura, que diz ter dado todo o apoio, e a todos os demais empreendedores.
“Pretendemos fazer todos os anos para que o sítio histórico possa ser melhor aproveitado. Hoje todas as pousadas estão ocupadas e está faltando leitos. Está sendo muito bom e pretendemos fazer muitos eventos bacanas. Estamos muito felizes”, frisou.
Ronan Rangel também comemora e faz questão de agradecer o apoio da Câmara Municipal, na pessoa de seu presidente, e a todos os patrocinadores que tornaram o evento possível.
“Esse local tem calçamento pé de moleque bem antigo, com casarios preservados. Tanto é que somos o maior e mais conservado sítio histórico do Estado. Eventos como esse são muito importantes para São Pedro e para Mimoso do Sul”, ressaltou.
Fonte: Mimos News
Comentários
Postar um comentário