Policiais militares do 14ª Batalhão da PM prenderam por volta de 8h50 desta quinta-feira (20) um homem suspeito de ter invadido uma residência em Ibatiba e sequestrado uma criança de seis anos.
A polícia investiga se a vítima foi estuprada. O acusado, de acordo com a PM, tinha sido beneficiado por saída temporária do sistema carcerário.
Segundo a polícia, a vítima foi retirada de sua casa à força por volta de 2h30. Em seguida, a criança foi levada a um local ermo. No entanto, a vítima conseguiu fugir do agressor e pedir ajuda.
A polícia militar foi acionada por volta de 4 horas e após verificar o sistema de monitoramento de residências próximas, identificou o suspeito por suas vestimentas e imediatamente iniciou as buscas.
O homem foi localizado 1h30 depois. Ainda trajava as mesmas roupas. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi reconhecido pela vítima.
Ao levantar os dados do suspeito, que é natural de Aracruz, a polícia constatou que ele estava de saída temporária do sistema carcerário, possui ficha criminal extensa e passagens por tráfico de drogas e furto.
Também chamou atenção que ele já tinha fugido da Justiça anteriormente e mesmo assim foi beneficiado com a saidinha temporária.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde será apresentado à autoridade de policial para serem tomadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforça que em casos de urgência e emergência, seja feito o acionamento via 190 imediatamente para agilizar o atendimento.
Fonte: Dia a Dia ES
Comentários
Postar um comentário