CIGARROS CONTRABANDEADOS SÃO ENCONTRADOS PELA PRF EM CAMINHÃO NA BR-101 NO

 
Na noite desta terça-feira (25/04/2023), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ações de policiamento na BR 101 KM 255, quando abordou um caminhão VW 13.180, conduzido por um indivíduo de 37 anos. Durante a vistoria no interior do baú do caminhão, foram encontrados 3.340.000 cigarros de origem paraguaia configurando o crime de contrabando.

Segundo informações da PRF, o motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado para a Sede da Polícia Federal em Vila Velha (ES), onde ficará à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PRF, a carga de cigarros contrabandeados está avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

O contrabando de cigarros é considerado um crime grave, uma vez que além de prejudicar a economia do país, também pode financiar outras atividades criminosas. A PRF alerta que a fiscalização nas estradas será intensificada para coibir esse tipo de crime e reforça que a população pode colaborar com denúncias através do telefone 191.

A Polícia Federal está investigando a origem e destino da carga de cigarros contrabandeados e já tem indícios de que essa atividade criminosa é parte de uma rede internacional que utiliza rotas diversas para transportar esses produtos ilegais. A polícia ressalta que o contrabando de cigarros prejudica a economia do país e pode financiar outras atividades criminosas.

A apreensão de cigarros contrabandeados é uma vitória para as autoridades policiais que trabalham para combater esse tipo de crime e reforça a importância da colaboração da população para a identificação e denúncia de atividades criminosas nas estradas.

Fonte: Notícias do ES

Comentários