Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Cachoeiro, por meio de Investigadores do DEIC (Departamento Especializado em Investigações Criminais), prendeu um homem acusado de homicídio ocorrido em dezembro de 2021, na localidade de Garrafão, município de Itapemirim. O acusado havia se evadido da cidade onde o crime ocorreu, e os Investigadores vinham monitorando seus movimentos.
Após localizá-lo no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro, cinco investigadores cercaram sua residência e efetuaram a prisão. O mandado expedido pelo juiz da Vara Criminal de Itapemirim foi para Prisão Preventiva, que visa garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, desde que haja prova da existência do crime e indícios suficientes da autoria.
O Delegado Rafael Amaral, titular do DEIC, destacou que a prisão é fruto do trabalho contínuo do departamento, que visa retirar o máximo possível de criminosos, sejam condenados ou não, das ruas de Cachoeiro. Esta é a segunda prisão realizada pelos investigadores nesta semana.
O preso será entregue ao Plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da autoridade judicial.
Fonte: Noticias do ES
Comentários
Postar um comentário