Tradicional empresa de Cachoeiro, a Viação Real apresentou nova frota, identidade visual e anunciou, na noite de quinta-feira (01/08/2019), no auditório do Sest Senat, o lançamento de uma série de empresas relacionadas ao ramo do transporte, que a transformam num grupo escorado na tradição de 63 anos no transporte de passageiros, mas com a inovação como carro chefe, literalmente. Há vagas para motoristas.
A empresa, que utiliza a estrutura existente para o transporte de encomendas em seus ônibus, agora passa a ter uma agência de turismo, uma locadora de automóveis, e, a principal inovação, transporte por aplicativos, num conceito inovador. Tudo gerido pela Real Soluções, empresa que surge para atender as demandas administrativas e de logística das demais.
Com tantas novidades, abriu vaga para a contratação imediata de dez motoristas. Os currículos devem ser entregues na garagem da empresa, na avenida Jones dos santos Neves, em Cachoeiro, aos cuidados dos recursos humanos.
Nova frota
A frota de ônibus recebeu nova identidade visual, que substitui a predominância do amarelo pelo azul, embora alguns detalhes lembrem a cor tradicional. A cor foi escolhida por representar tranquilidade e para marcar um novo momento na história da empresa.
Seis novos carros foram integrados à frota.
"A população pode esperar bastante novidades. Carros climatizados. Com banheiro. Entrada de pen drive. No curto e longo prazo uma mudança muito grande da Viação Real", explica Carlos Herval, Diretor Executivo do grupo, que junto com o diretor executivo da divisão de passageiros Douglas Auad Cerqueira.
Encomendas
O serviço de entrega de encomendas já funcionava, mas ganha personalidade jurídica. Por intermédio dele, é possível entregar mercadorias em menos de 12 horas na região sul do Espírito Santo e em até 24 horas em cidades de outros estados, como Itaperuna - RJ e Muriaé - MG. Para Castelo e Mimoso do Sul, em solo capixaba, o prazo mínimo é de uma hora e meia. E reduzido a uma hora, para Muqui.
Turismo
Realitur é uma agência de turismo, que não vai se limitar ao transporte terrestre, podendo levar os passageiros para onde for, seja de ônibus ou avião. O próximo passo será o transporte marítimo. A empresa também freta ônibus para pessoas físicas ou jurídicas.
Locadora
Outro tipo de fretamento é o de veículos de passeio, a cargo da Real Loc. "Temos frota nova e serviço de qualidade, com preços competitivos. E, o melhor de tudo, é nossa, aqui de Cachoeiro. e atenderá tanto ao setor privado quando ao público".
Os diretores da empresa enxergaram no mercado a demanda. Segundo eles, as empresas de Cachoeiro têm dificuldade de alugar carros para fazer transitar seus Executivos em Cachoeiro ou até mesmo buscar em Vitória.
Soluções
De todas as empresas criadas, a Real Soluções é a única que não terá relacionamento direto com o cliente. Seu objetivo é proporcionar às demais a oportunidade de crescimento. Caberá a ela, por exemplo, a contratação de pessoal e treinamento. É, na definição dos idealizadores, um centro de serviços combinados, com soluções administrativas para as empresas do grupo.
Grupo terá aplicativo para transporte de passageiros
De olho no competitivo mercado de transporte de passageiros solicitado via aplicativos, a Viação Real dedicou-se ao planejamento, pesquisa e estudos para apresentar sua própria solução, com objetivo de atender a demanda sulina.
Para fazer frente a gigantes como Uber e 99, a Real Mob aposta mais uma vez em sua tradição e em diferenças na seleção de condutores, que serão treinados e contratados pela empresa, e atuarão em carros do grupo.
O motorista será monitorado durante a viagem. E em caso de contrato com empresas, elas terão acesso a uma central para acompanhar ou solicitar transporte com hora marcada, opção que também estará disponível por ligação telefônica.
O aplicativo já está disponível nas lojas de aplicativos do Google e da Apple. Entretanto, só deve entrar em operação a partir das 5h00 da próxima quinta-feira (8). O serviço vai operar de segunda a quarta feira, das 5h00 às 23h00. E das 5h00 de quinta-feira até às 23h00 de domingo. O funcionamento ininterrupto aos finais de semana, visa atender, principalmente, a passageiros que saem para festas e bares, que poderão solicitar o transporte e escapar do risco de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.
"Tenta chamar um motorista de aplicativo a 1h00 da manhã de sábado. Se encontrar, provavelmente ele vai pedir para cancelar e cobrar um valor diferente. Além disso, nunca se sabe quem vem. Nem mesmo se tem habilitação, que pode estar suspensa. Quem tem coragem de deixar um filho de 13 ou 14 anos embarcar num serviço assim?", questionam os diretores da Real, que garantem ter sanados esses problemas com seu modelo de negócio.
Fonte: Jornal Fato
Comentários
Postar um comentário