CORREIOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO VISITA ESCOLA DE BONSUCESSO


No dia 31 de julho de 2019, foi realizada uma visita a EMEF de Bonsucesso com os representantes da Secretaria Municipal de Educação – Profª. Elizabeth Maximiano de Oliveira Corrêa, o Secretário Municipal de Educação Prof. Salatiel Elias de Oliveira e representando os Correios a Srª. Marilda Giori Pin – Coordenadora de Atendimento e Vendas. Esta foi uma parceria com a Prefeitura Municipal de Apiacá, devidamente avaliada pelo Prefeito Municipal Fabrício Gomes Thebaldi e o grande incentivador da realização deste ato de formaiização do selo comemorativo.

A Escola preparou um painel com o nome do aluno vencedor do Concurso do Desenho a Lápis em Comemorações com o tema: APIACÁ-ES – 60 Anos. A Computação gráfica ficou a cargo do Prof. Salatiel Elias de Oliveira que após a finalização encaminhou a Arte aos Correios e foi produzido um selo comemorativo.

No dia 31 (quarta-feira) a Escola foi preparada para o encontro e após o intervalo e a refeição, foi servida uma sobremesa aos alunos com balas e algodão doce, além da pipoca que todos adoram. Foi montada uma mesa com os visitantes e a Diretora Ivanete Oliveira Pereira. Estiveram presentes os Professores, pessoal de apoio da Secretaria Escolar e o representante dos motoristas.

Os alunos se divertiram e presenciaram as homenagens com o Vencedor do Desenho, o Aluno: Gabriel Hilário Mendes de Souza – 9º Ano.

A Representante dos Correios em suas falas traçou o percurso histórico dos correios e a sua importância para os Brasileiros. Além de agradecer a iniciativa na realização da parceria para produção do selo comemorativo. Segundo ela, será realizada uma carta e enviada às Prefeituras para apresentar o exemplo do Município de Apiacá-ES.

A Diretora fez os seus agradecimentos e incentivou os alunos a continuarem se esforçando. Agradeceu a participação de todos em especial os professores.

O Secretário Municipal de Educação comentou a respeito dos eventos anteriores como o processo para se chegar ao desenho final. São 413 alunos do 5º ao 9º Ano. Destes, 243 apresentaram um desenho no concurso entre as Unidades Municipais. A Comissão montada na Secretaria escolheu 3 (três) desenhos (1º, 2º e 3º). O primeiro desenho escolhido foi trabalhado e tornou uma arte que foi transformado em um selo. Durante as homenagens foi lido um texto com a história do Município e apresentado os 3 desenhos escolhidos. Foi comentado que no dia do Baile do Apiacaense Ausente realizado pela Sociedade Pró-Apiacá, a comissão dos Correios esteve presente para fazer a obliteração e o lançamento do Oficial do Selo. No dia 27 de julho de 2019, no momento do evento no Campo do Boa Vista às 9h, foram apresentados os vencedores e seus desenhos a lápis e entregue a premiação. O Secretário comentou da importância da participação de todos os alunos nas atividades apresentada pelos professores e pela direção. E atenção redobrada quanto às notas. O ano esta passando muito rápido e as notas que não se apresentam azuis, prejudicam na aprovação. A próxima etapa referente ao Concurso será na EMEF Maria de Lourdes Alves na entrega dos 2º e 3º Lugar em data a ser marcada.

O Evento em Bonsucesso foi encerrado com a entrega do Troféu ao vencedor.

ASCOM PMA / Blog Alan Gonçalves

Comentários