SALVE OS 80 ANOS DA LIRA OPERÁRIA BONJESUENSE!!



O Memorial do Imigrante, que está sendo construído pelo médico dr. Nino Seródio, na rodovia Bom Jesus-Apiacá, abriu suas portas excepcionalmente, na noite de hoje, para antecipar as comemorações dos 80 anos da Lira Operária Bonjesuense, cujo aniversário ocorrerá no próximo dia 9 de julho.

O evento foi permeado por fortes emoções.

Com a palavra, o dr. Nino Seródio:

A ligação da Lira Operária com a família Seródio inicia na crônica de Antônio Miguel!!! Quando o tio Dr José Vieira Seródio retornava a Bom Jesus, após terminar seus estudos na Faculdade de Medicina Nacional - Rio de Janeiro. 

"Os homens passam pela vida. A vida passa pelos homens. Mas o que fica é o que vale: as realizações humanas, os atos, os seus trabalhos, as suas virtudes, e mesmo os seus defeitos, que, às vezes, não deixam de ser paradigmas para os seus semelhantes, e exemplos construtivos que devastam caminhos e nivelam mentalidades...

Neste trabalho, nós pretendemos render homenagem a um bonjesuense ilustre que ainda vive, e pelo qual todos nós, bonjesuense e bairristas, sentimos grande consideraçao, qualificando-o entre as personalidades que se destacaram e se destacam no conceito dos seu conterrâneos.

É um médico e nós, ainda adolescentes, presenciamos o dia de sua chegada. Foi um dia de festa, com foguetório e banda de música. Lembramos que a Lira Operária, com todos os seus componentes, de uniforme azul marinho passado e vincado, desfilou pelas ruas, enquanto o carro do Zebinho fechava o cortejo, com sua parelha.

E o então jovem médico, recém-formado, caminhava à frente, modestamente, satisfeito e feliz com seus conterranêos e amigos. Pétalas de um Buquê". Antônio Miguel.

SALVE 80 ANOS DA LIRA OPERÁRIA BONJESUENSE!!!

Fonte: O Norte Fluminense

Comentários

  1. Salve! Parabens à Lira Operária Bonjesuense. Me sinto feliz por fazer parte desta história.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Lira Operária!
    Me sinto feliz em fazer parte dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Lira Operária!
    Me sinto feliz em fazer parte dessa história.

    ResponderExcluir
  4. Salve! Parabens à Lira Operária Bonjesuense. Me sinto feliz por fazer parte desta história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário