MESMO PROIBIDO POR LEI, CEDAE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA CORTA ÁGUA DE MORADORA COM FILHA ESPECIAL NO LOTEAMENTO DO ISAÍAS

Vídeo enviado pela internauta

O Blog Alan Gonçalves trás a público uma denúncia sobre a tamanha e irresponsabilidade que a CEDAE de Bom Jesus do Itabapoana acabou de fazer com uma moradora do Loteamento do Isaías.

A Sra. Aparecida, mesmo com a filha especial acamada, que precisa do uso contínuo de água para manter a higiene da filha que faz coco e xixi em cima da cama, teve sua água cortada mesmo sendo proibido, conforme a Lei 4176/08, que impede o corte no abastecimento de água e de energia elétrica de usuários de baixa renda e em locais de serviços públicos essenciais à população. Esse impedimento vale mesmo em caso de falta de pagamento da fatura.

A filha da Sra. Aparecida ao registrar um vídeo, ressaltou que já procurou a CEDAE para refinanciar a cobrança de uma dívida antiga, de um tempo que essa residência não tinha hidrômetro, e mesmo a estatal bonjesuense tendo ciência que a família tem baixa renda, está sendo explorado um valor mínimo de R$3 MIL REAIS para fazer a religação da água desta casa.

Indignada com o corte, a filha da mesma assumiu para si toda responsabilidade e por conta própria fez uma ligação da água que foi cortada.

Orientação do Blog Alan Gonçalves

O Blog Alan Gonçalves orienta a filha da Sra. Aparecida que vá imediatamente na DEFENSORIA PÚBLICA dentro do Fórum de Bom Jesus do Itabapoana, levando documentos, as contas de água atrasadas, inclusive o papel de notificação do corte da CEDAE, para que assim este caso venha ter solução pela competente Defensoria Pública do nosso município.

Blog Alan Gonçalves

Comentários

  1. Tanta gente por ae com gato e eles fazem isso, uma pouca vergonha isso mas esse é o nosso Brasil

    ResponderExcluir
  2. Gente q absurdo . Essa Cedae tiro por mim eu nem uso a água pq a minha casa está fechada e eles ja mandaram a conta de agosto sendo q bem ade julho sequer venceu como eles sabem o quanto foi de gasto OBS a casa está fechada . Indignada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário