Emitida gratuitamente pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, sem exigência de anuidades ou taxa de adesão, a carteira foi entregue a aproximadamente 40 profissionais e serve como documento de identificação em todo território nacional.
“Legitimamos os artesãos da cidade de Bom Jesus, considero esse momento como um grande marco para o município, pois agora são considerados profissionais na área”, considerou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio.
Também presente no evento, o coordenador do Programa de Artesanato Saulo Romay frisou a importância e os benefícios que serão trazidos com a aquisição da Carteira.
As carteiras permitirão aos artesãos uma série de benefícios fundamentais, como a participação em feiras em todo o Brasil, o reconhecimento como fonte de renda, descontos em lojas fornecedoras de matéria prima, entre outros.
A prefeitura de Bom Jesus tem intensificado os investimentos no setor do artesanato e em breve será inaugurada, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a casa do artesão.
ASCOM PMBJI / Blog Alan Gonçalves
Comentários
Postar um comentário